domingo, 22 de janeiro de 2012

Katy Perry e a busca pelo recorde de Michael Jackson



Todo mundo sabe que emplacar um Hit não é uma missão nada fácil. Todos os artistas(quando digo "todos", são todos mesmos), já tiveram um single que não teve o sucesso esperado, e muitas vezes acabou "flopando", como muitos utilizam ao referir-se quando o clipe tem pouco sucesso.

Porém, mesmo assim, Katy Perry conseguiu algo que não se conseguia desde 1987. Com o seu álbum "Teenage Dream", lançado em 2010, colocou cinco singles em primeiro na parada da Billboard, principal parada americana. O último artista a conseguir este feito foi Michael Jackson, no qual colocou cinco singles do seu álbum "Bad" na parada citada.


Para conseguir quebrar o recorde, a cantora lançou "The One that Got Away" como single. Com o clipe, a música não alcançou a primeira colocação da Billboard. Mas a Capitol Records(gravadora da Perry) jogou a estratégia: o remix da música, com o rapper B.o.B. Mesmo assim, a música não alcançou o topo, mas alcançou um novo peak: a terceira colocação.

A intérprete de "The One that Got Away" acabou caindo na parada, e portanto, mais uma estratégia foi divulgada, a versão acústica da música. Mesmo com todo esse material, e até quem sabe "apelação", a música original encontra-se na posição 15 do Itunes americano, e a acústica, na posição 80. O que possivelmente, não irá gerar o topo para a canção.

Mas ainda há uma esperança: Katy Perry concorre no Grammy, que será exibido no dia 12 de Fevereiro. Quem sabe, depois do Grammy, as vendas possam aumentar. De qualquer modo, não é qualquer cantora que consegue 05 singles do mesmo CD na primeira colocação. Portanto, apesar de tudo, o álbum "Teenage Dream" foi um grande feito na vida da cantora, onde com certeza, se alcançou uma nova geração de fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário